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- Saber Ouvir - Demonstre estar apto a
ouvir informações mesmo que desagradáveis e críticas, procurando vê-las
de forma construtiva. Escute, ouça atentamente, demonstrando interesse
pelo que está sendo apresentado, não interrompa desnecessariamente.
- Examine
o ponto criticado - Seja humilde e examine o
ponto criticado para dar crédito às boas ideias e ao trabalho sincero. Ao receber críticas,
procure extrair os aspectos positivos e construtivos. Posteriormente
analise e estabeleça procedimentos de ajuste e/ou correções.
- Evite
termos técnicos - Não use gírias e evite termos técnicos que
podem atrapalhar na comunicação, se for imprescindível o seu uso,
explique qual o significado dos termos usados. Você pode estar falando
com alguém que quer entender o que você está falando e não consegue,
provavelmente na próxima vez ele não o procurará. Use uma linguagem que
descreva a realidade.
- Procure
ser objetivo-
Seja objetivo, não faça rodeios, mesmo que a mensagem seja o que as
pessoas não gostariam de ouvir.
- Suas ações - Esteja certo de suas
ações apoiam aquilo que você diz, lembre que ações falam mais alto do
que palavras.
- Compartilhe - Compartilhe tanta
informação quanto for possível, isto trará ganhos para todos os
envolvidos.
- "FEEDBACK" - O retorno de informações
é importante para manter seus parceiros atualizados nos processos e
atividades de interesse comum, sempre retorne a informação, mostre os
resultados e ações consequentes de informação recebida anteriormente.
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